Multiplicando a Cultura Samba Rock – Encontro de samba rock na zona leste


“Cheguei a achar que samba rock era coisa de velho…”

Assim disse Leonardo, de 21 anos, que junto com a Priscila, 18, nos acompanhou no projeto Multiplicando a Cultura Samba Rock neste fim de semana.

Ouvir esta frase de um jovem que mudou de opinião e hoje é mais um apaixonado por esta cultura, nos dá a certeza de que é possível sim difundir o samba rock.


Foto: Leonardo

Estivemos na zona leste de São Paulo, para cobrir e prestigiar o “Encontro de samba rock”, realizado pela Equipe Discípulos de Jorge Ben Jor. A equipe é comandada pelo professor Guedes, e foi ele também quem nos indicou os jovens desta noite.

A festa aconteceu no Pólo Cultural, cujo nome se encaixa perfeitamente com o que pudemos vivenciar neste encontro.

Assim que chegamos, pouco antes da festa começar, literalmente pudemos ouvir o Dj Adauto Dhemix. Enquanto uma bela seleção rolava em suas pick-ups , o Adauto nos deu sua opinião sobre o cenário atual do samba rock e o que podemos esperar para o futuro. Reflexão e atitude são as palavras que podem resumir esta nossa conversa.

O público foi chegando e aos poucos os giros e os nós foram ocupando o espaço. A equipe Samba Rock Na Veia fez o mesmo, em companhia da Priscila e do Leonardo, com o intuito de colher as melhores imagens desta festa. Aliás, ficamos muito felizes em ver que os jovens apreciaram fazer o registro da galera na pista, uma outra maneira que eles têm agora de multiplicar o que já faziam dançando.


Foto: Priscila

Pra fechar com chave de ouro, tivemos o prazer de conhecer os fundadores do Pólo Cultural, Noca e Henrique (também conhecido como Paraíba), que nos contaram a batalha que enfrentaram para que o Pólo existisse. A vitória valeu e a pena e 15 anos depois eles puderam presenciar esta reunião de pessoas do bem, apaixonadas pela dança, pelo samba rock.


Professor Guedes, Júnior (SRNV), Camila (SRNV), Noca e Henrique

Diante do que viram cogitaram possibilidades que nos deixou esperançosos e esperamos em breve poder divulgar estas ações. Mas só o fato de ter descoberto mais pessoas engajadas e com boas intenções para o samba rock, já nos deixou muito felizes!!!

Com este sentimento deixamos o local e em breve postaremos mais imagens que mostram um pouco do que foi esse encontro.

Parabéns Leonardo e Priscila!!!

Samba rock é cultura, passe adiante.
Samba Rock Na Veia

+ There are no comments

Add yours