DJ’s | Saiba mais sobre a trajetória do DJ Hum


O atual apresentador do programa Festa do DJ Hum, na rádio 105 FM, começou sua carreira musical entre 1979 e 1980, na Zona Leste de São Paulo. Humberto Martins de Arruda era conhecido apenas pelo primeiro nome, quando começou a tocar em festas de família e bailes na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos.

DJ Hum
DJ Hum – Foto: Samba Rock Na Veia

Embora seu nome seja mais atrelado ao Rap, o leque musical do DJ é amplo. No Brasil, foi um dos primeiros a introduzir novas técnicas de mixagem utilizadas por norte-americanos. Suas seleções musicais vão de clássicos dos anos 70 ao Soul, Funk, Rap e Samba Rock. Com o passar dos anos, conquistou o reconhecimento e admiração nos toca discos.

Na década de 80 começou a tocar na casa noturna Archote e lá conheceu o seu futuro parceiro, Thaíde. A dupla Thaíde e DJ Hum surgiu em 1986, período de desenvolvimento e crescimento da cultura Hip Hop em São Paulo. O primeiro disco foi lançado em 1988. A música clássica da dupla e que ecoa nos bailes até hoje é Sr. Tempo bom.

DJ Hum
Thaíde e DJ Hum – Foto: Samba Rock Na Veia

Após se aperfeiçoar e estudar foi convidado a ministrar o curso Técnicas de mixagem e Edição no SENAC, de 1990 a 1999. Em 1994, criou um projeto para resgatar e misturar a Black Music dos anos 70, o samba rock e as músicas atuais. No mesmo período, viajou pelo Brasil com palestras e coordenando as primeiras oficinas de Hip Hop. A partir daí, começou a receber convites para participar de atividades em organizações como SESC e centros culturais. Em 1999, viajou ao exterior pela primeira vez para participar do evento Brazil, New Generation, na França.

Clipe “Senhor Tempo Bom”

Na área de produção musical, Hum já trabalhou com importantes nomes da música brasileira como Paula Lima, Clube do balanço, Seu Jorge, Funk como Le Gusta e outros artistas. Ele é idealizador do projeto Motirô, responsável pelo Hit Senhorita e ganhador do prêmio Multishow de música brasileira.

DJ Hum
DJ Hum – Foto: Samba Rock Na Veia

Recentemente, finalizou a música Ela é brasileira, com Simoninha, Max de Castro e Seu Jorge. Também fez uma parceria com o grupo Samprazer e o rapper Tio Fresh para a produção da música Jogador, dedicada ao futebol brasileiro.

Samba Rock Na Veia
Arte, lazer e cultura com a levada do samba rock.

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu