Registro: DJ Adauto Dhemix no Museu da Pessoa


Clube do Balanço, Paula Lima, Seu Jorge, na época passaram por lá, fiz entrevista com eles bem quando começou esse movimento do Samba Rock.” Esse é um pequeno trecho de um depoimento cheio de detalhes minuciosos. Adauto de Assis Moreira, o comandante do ritmo Adauto Dhemix, está entre as histórias de vida registradas no Museu da Pessoa, museu virtual aberto a toda pessoa disposta a relembrar sua trajetória e publicá-la.

Nascido em São Paulo, em 1961, sua ligação com a música foi contínua. Embora sua infância tenha sido simples, o aparelho de som nunca faltou. Jorge Ben e Tim Maia estão entre os músicos que ele ouvia. “A nossa casa era musicalmente bem legal”, lembra Adauto.

Por isso, seu interesse começou cedo, aos 12 anos. Iniciou com organização de bailes locais com seus primos, conheceu os toca discos e não parou mais. Ele tocou em grandes eventos, casas noturnas e continua na ativa. Seu repertório é amplo, mas com ênfase na Black Music e Samba Rock. Trabalhou como produtor musical e já foi apresentador de rádio.

Na Rádio Imprensa, em 1998, ele conta que produzia um programa chamado Clássicos da Nostalgia, só de Samba Rock, que lançou nomes importantes do estilo como Clube do Balanço, Paula Lima e Seu Jorge.

Vale a pena conferir a entrevista na íntegra!

Fonte: Museu da Pessoa

Samba Rock Na Veia
Arte, lazer e cultura com a levada do samba rock.

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu