Cantores e bandas | Aleh Ferreira


Cantor e compositor, depois de estrear com a banda de reggae Bantus em meados da década de noventa em tour nacional junto à lendária banda The Wailers e emplacar trilhas de novelas, Aleh reedita a banda Black Rio ao lado de seu parceiro Wilian Magalhães e participa da co-producão do disco de Cassiano que assim como Tim Maia, é considerado um grande mestre da Black Music Brasileira.

Divulgação
Divulgação

Antes mesmo de partir para o seu primeiro trabalho solo, sua música “Sou do Bem”, é lançada em mais de 50 países através da compilação Brazilian Grooves do selo Putumayo. Em 2002 é apadrinhado por Jorge Mautner no projeto Novo Canto. Em seguida lança o seu álbum MPBSOULSAMBAGROOVE (Nikita) no qual a música Dona da Banca se torna trilha sonora do seriado “A Diarista”. O disco teve boa repercussão entre a classe artística, formadores de opinião e pela critica.

Video release – MySpace

Após ter sido gravada pela cantora Daniela Mercury em seu CD/DVD Eletrodoméstico, a música entra para compilações em países como Portugal (Brasil Lounge 2), Inglaterra (Nu Brazil 2) e no Brasil (Nova Ordem Musical). Em 2003, enquanto excursionava com seus shows pelo Brasil, junta-se a excelentes músicos que fazem parte da revitalização da música brasileira. Movimento espontâneo que surgia na Lapa , bairro que sempre foi considerado berço da boemia e ressurgira em nova versão multicultural formando uma nova cena da música brasileira, nesta realidade integra-se ao grupo Garrafieira que em 2004 lança um CD pelo selo Biscoito Fino e ganha o Prêmio Tim 2005 como melhor grupo de MPB.

No verão de 2005 coberto de eventos, 5000 pessoas compareceram na praia de Ipanema para o Vivo Ao Vivo. Evento em comemoração a cidade do Rio de Janeiro, onde se apresentou ao lado de artistas como Sandra de Sá, Banda Black Rio, Cláudio Zoli e do trumpetista Márcio Montarroios. Em Janeiro recebe o convite da cantora Ana Carolina e participa do Encontros Tim na concha acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, num show onde sai bastante ovacionado por um público de 7000 pessoas.

Confira no vídeo o talento desse músico interpretando Chico Buarque em “Diz que deus dará” numa batida totalmente groove.

Fontes: MySpace – julianapedreira/Youtube

Mais informações
www.myspace.com/alehferreira

Samba Rock Na Veia
Arte, lazer e cultura com a levada do samba rock.

2 Comments

Adicionar o seu
  1. 2
    Beto SRNV (Roberto Moreira)

    Concordamos com você Márcio, manda muito bem e tem swing na veia!!!

+ Deixe um comentário