Entrevista com Carol Bezerra estrela do projeto “Sarambá”


No dia 8 de setembro a equipe Samba Rock Na Veia foi até o Estúdio Emme prestigiar o projeto “Gafieira Sarambá” com Carol Bezerra, Quinteto em Branco e Preto e Banda Mantiqueira. Eles apresentam o espetáculo cantando um repertório sem igual, com músicas atuais e algumas já conhecidas por suas histórias, mas todas são verdadeiras obras assim como “Sarambá – Tem francesa no morro”, “Pisei num despacho”, “Falso rebolado”, “Mulata faceira”, entre outros sucessos. O projeto tem como principal ritmo a gafieira, mas eles também cantam músicas como “Chiclete com banana”, “Primo do Jazz” e “Samba Pop”, que tem a nossa levada do samba rock.

Foto: Samba Rock Na Veia

Além da cobertura fotográfica fizemos algumas perguntas para a estrela do espetáculo, Carol Bezerra, que vocês poderão conferir agora:

SRNV: No palco Carol Bezerra não apenas canta, ela interpreta e dá um show a parte. De onde vem esse talento, essa desenvoltura?

Carol Bezerra: “Sou atriz há 13 anos e trabalhei com muita gente bacana: Chico Cabrera, Vladimir Capella, João Falcão, Isser Korik, Zé Henrique de Paula, Daniel Herz… e antes disso estudei sete anos no Instituto de Artes da UNESP, onde me formei em Cênicas e música! Além disso entrei três vezes na antiga ULM, hoje EMESP, pra estudar canto popular com Tuca Fernandes!!! Fora os projetos que participei, onde tive contato com o que considero ser essencial e fundamental pra uma carreira artística: cultura popular, teatro de revista, musicais biográficos, resgates culturais, vanguardas… é isso. A construção do meu trabalho vem de muuuuito estudo, observação e da relação com essas pessoas preocupadas com linguagem e identidade!”

SRNV: Falando de Sarambá, por que Quinteto em Branco e Preto e banda Mantiqueira?

Carol Bezerra: “Exatamente por causa de linguagem e identidade. Pra mim são dois dos grupos mais importantes do Brasil, dentro do que eu conheço, claro. Unem o amor pela música, à tecnica, preocupação com forma, repertório, suingue… são grupos essencialmente “brasileiros”, de histórias diferentes, de públicos diferentes, mas de objetivos iguais! Decidimos nos juntar porque acreditamos acima de tudo na história musical de nosso país e que tudo que é tido como “velho” na música ainda está longe de ter sido explorado do ponto de vista da criatividade e da “modernidade”!”

Foto: Samba Rock Na Veia

SRNV: Quais os projetos futuros da Carol Bezerra?

Carol Bezerra: “Pretendo levar o Sarambá pro mundo. Tenho um projeto brasileiríssimo sobre “Billie Holiday” que devo estrear ano que vem… e o mais importante: muito em breve lançarei meu primeiro CD!”

Samba Rock Na Veia
Arte, lazer e cultura com a levada do samba rock

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu