Vamos pedir samba rock na Virada? #ViradaInterativa


Por Greice Gonçalves

Em 2009 na cidade de São Paulo aconteceu a Virada Cultural, e exatamente nessa edição o público pôde apreciar o exclusivo “Palco de Samba Rock”, idealizado pelo músico, compositor, DJ e líder da banda Clube do Balanço, Marco Mattoli.

Todos vibraram, dançaram e adoraram a ideia, afinal foi um palco sem brigas, todos na paz. A cidade e os admiradores ficaram muito agradecidos pelo espaço e mais ainda pela atitude de bancar o tal palco exclusivo. No ano seguinte este palco não foi colocado na Virada, mesmo com alguns produtores e coletivos (incluindo o Samba Rock Na Veia) se manifestando. Nossa equipe foi atrás para saber o porque da não repetição do palco e tivemos a seguinte resposta “A Virada Cultural é para novas bandas e o samba rock não tem tantas bandas assim para formar um novo palco”. Infelizmente a pessoa não quis se identificar.

São águas passadas…

Mas agora que a votação está aberta, eles estão dando a chance de votarmos e escolhermos o que queremos e por que as pessoas que se dizem do “MOVIMENTO SAMBA ROCK” não estão fazendo nada para termos mais um palco ou um grande “barulho”. O samba rock tem história, não é só uma dança, não é só música, vai além disso! Se temos a oportunidade de escolher de dizer o que queremos vamos fazer. Chega de esconder essa cultura, chega de se contentar com pouco, vamos fazer barulho. Não é só o Samba Rock Na Veia que quer isso vamos multiplicar galera!

Arte Samba Rock Na Veia - Divulgação

Peça nas redes sociais, curta e compartilhe comentários no Facebook e no twitter use a hashtag #ViradaInterativa.

#ficadica

Samba Rock Na Veia
Arte, lazer e cultura com a levada do samba rock.

+ Deixe um comentário