Cantores e bandas | Vitrolla 70


Eles são cinco amigos, músicos profissionais, que já trabalharam para várias bandas e em um encontro, resolveram realizar um desejo antigo; o de tocar juntos.

Eis que em maio de 2009, surgi para agitar o cenário musical paulistano a banda de samba rock Vitrolla 70.

Divulgação - Foto: Marina Decourt

Divulgação - Foto: Marina Decourt

Como todos tiveram uma iniciação musical dentro das igrejas pentecostais, assim como Ray Charles que foi um dos responsáveis pela introdução de ritmo gospel nas músicas de Soul e R&B, a banda traz essa característica para seu som, uma levada anos 60 junto com o sambalanço ensinado pelos mestres Jorge Ben, Marku Ribas e pelo Trio Mocotó nos anos 70.

Arte divulgação

Arte divulgação

Quando os meninos do Vitrolla sobem ao palco, a banda se apresenta com:

– Tibless, vocais e violão
– Mateus Machado, percussão
– Dada Soul, teclados
– Digão, contra baixo elétrico
– Juninho, bateria

Seus integrantes já trabalharam com grandes artistas como Vanessa da Mata, Banda Black Rio, Nereu entre outros. “É uma experiência que só acrescenta qualidade ao som dessa Vitrolla” ressalta o vocalista Tibless.

O Vitrolla 70 já se apresentou em lugares como Diquinta, Kitsch Club, Cervejaria Principal, Intervalo Bar, Capital da Vila, Casa da Bisa, Barracuda Sushi Bar, Bahrem Snooker Bar, Clube Piratininga (Samba Rock Day), Clube Icaraí (Campeonato intermunicipal de Samba-rock), Balada Factory, Casa São Jorge, Barril da Máfia, Fenix, Bar Templo da Fé e Casa das Caldeiras (Samba Rock Na Veia).

Vitrolla 70 – Preta Rara – Ao vivo no Samba Rock Day

Samba Rock Show Style

O nome Vitrolla 70 traz a essência da banda, sua base musical, as sonoridades dos anos 60 e 70.

New Samba Rock Show Style vem mostrar o samba rock de hoje com o balanço dos anos 60, “no estilo” de Ray Charles, Roberto Carlos e Erasmo. Uma levada swingada conhecida popularmente como: Rock-Show.

Swinga

O som do Vitrolla 70 é a mistura o samba, ritmo autenticamente brasileiro com gospel e rhytm´n blues, formando um diferencial, uma proposta ousada, que vem agregar ritmo novo ao cenário das bandas da atualidade. Embora ligados ao soul, a banda está sempre participando de novas experiências, o Vitrolla não para, capta e convive com jazz, afro-beat e afins, isso pode ser conferido em suas músicas de trabalho.

A mistura das sonoridades dos anos 70 e levadas modernas atuais é o que se encontra quando vê e escuta Vitrolla 70.

Preta Rara – Clipe oficial

Vídeos – Fonte: Youtube

Samba Rock Na Veia
Arte, lazer e cultura com a levada do samba rock.

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu