Rose Calixto – Cantores e bandas


Sem nenhum parentesco com o fundado do projeto Samba Rock Na Veia, Nego Júnior (Calixto Júnior), Rose Calixto ganha destaque por cantar samba de raiz na marcação que os amantes do samba rock mais gostam.

Reprodução - Divulgação

Reprodução – Divulgação

Rose Calixto iniciou sua carreira em 1994, no município de São Caetano do Sul, inscrita em festivais de música. Seu primeiro prêmio como intérprete foi, ainda menina, no I Festival de São Caetano do Sul, conquistando o “topo do pódio”, como fez em outras ocasiões.

Reprodução - Divulgação

Reprodução – Divulgação

O CD de estreia, da cantora “Passo a Passo”, conta com a participação especial da Velha Guarda da Camisa Verde e Branco. Seu Dadinho, sambista respeitado em todo o país, gravou ao lado de Rose Calixto na música Camafeu e tem canções na sua grande maioria do compositor Osvaldo Pepe e é um trabalho comprometido com a tradição do samba.

A intérprete abriu shows para importantes ícones da música, como Leci Brandão, Milton Nascimento, Jair Rodrigues, Paula Lima e Cordel do Fogo Encantado. Passou por palcos importantes como Tuca (SP) e diversos outros no Grande ABC.

O Show intitulado, Passo a Passo, mesmo nome do CD de estreia da cantora, tem conteúdo e muito suingue.
Abrange canções aclamadas como, Foram Me Chamar de Dona Ivone Lara, E Mais quem Disse que Eu Te Esqueço, Na hora da sede de Clementina de Jesus, Cirandeiro de Martinho da Vila e muito mais e também canções do CD de estreia Passo a Passo.

Samba Rock Na Veia
Samba rock e outras culturas

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu