Cantores e bandas | Groovedélica


Com pouco mais de dois anos de formação, a banda Groovedélica vem misturando o groove, soul europeu, funk, jazz, pop, mpb e rock, com ritmos brasileiros. A banda demonstra ecletismo e versatilidade musical em um repertório diferenciado.

Divulgação

Divulgação

O nome Groovedélica surgiu pela proposta de um som pulsante, também misturando várias releituras da música brasileira com músicas autorais.
1. Groove: um som pulsante, ritmado;
2. Délica: Psicodélica; Sons e efeitos em momentos cruciais de nossas músicas.

Suas influências vão desde Jamiroquai, Incognito, Red Hot Chili Peppers à Seu Jorge, Tim Maia, Cazuza, passando por Charlie Brown Jr., Jorge Benjor, Djavan, entre outros.

Divulgação

Divulgação

Todos os componentes da banda moram na Zona Leste de São Paulo, entre Itaim Paulista e Cidade Tiradentes. Isso foi fundamental para a formação da banda, pois eles cresceram influenciados pela diversidade musical da periferia paulistana. Na quebrada se lava carro ouvindo Tim Maia, Racionais Mc’s, limpa a casa ouvindo Jorge Ben, toca Metallica no intervalo das aulas e se emociona ao som de Cassiano, Cazuza entre outros.

Com uma formação diferenciada, a Groovedélica demonstra um som acústico bem interessante e com o apoio de outros músicos, a banda mostra seu som extremamente original. O palco “ferve”, e como eles dizem: o nosso som é o nosso sonho.

Divulgação

Divulgação

Músicas com letras inteligentes, que falam de amor, do comportamento da periferia, do cotidiano, da reflexão do mundo, são destaques dessa banda. Com harmonias envolventes, a banda procura passar a mensagem de sempre valorizar suas origens e transmitir a positividade e a alegria a todos os ouvintes.

Samba Rock Na Veia
Arte, lazer e cultura com a levada do samba rock.

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu