Neste domingo tem Caldeirão do Negão com samba rock ao som do DJ Itamar


Evento integra o calendário de eventos da Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina

Criado com o objetivo de dar evidência para a diversidade da cultura negra na cidade de São Paulo, o Caldeirão do Negão chega a sua terceira edição em uma condição muito especial: neste ano, o evento integra a programação da Feira Preta, maior evento de cultura afro da América Latina. Com o tema “As Áfricas de São Paulo”, o encontro está marcado para o dia 16 de novembro, das 14h às 22h, na Casa das Caldeiras (Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda). A entrada é franca. O evento traz como principais atrações shows de artistas independentes que trabalham a influência africana em seus trabalhos, como a cantora Moçambicana Lenna Bahule, o rapper James Bantu, Dj Samuca, Dj Itamar e o Maracatu Ilê Aláfia, além de uma mesa de debates com especialistas no assunto.

O Caldeirão do Negão foca em 2014 na questão da africanidade em São Paulo, contemplando a diáspora e a crescente presença de africanos na cidade. A ideia do Caldeirão do Negão surgiu em 2010 durante o Curso de Negócios Culturais Sustentáveis, promovido pelo Instituto Feira Preta, reunindo produtores culturais de várias regiões de São Paulo. Os assuntos de empreendedorismo e sustentabilidade, criação em rede e produção a partir de processos colaborativos inspirou aqueles produtores, que resolveram fazer seu “TCC” saltar do papel para a prática: o evento provou que hoje é possível a comunidade negra criar em rede, de forma colaborativa, criando parcerias e compartilhamento de ideias.

O DJ Itamar integra a programação do evento apresentado um set especial de música africana e suas influências, além do tradicional samba rock.

Divulgação

Divulgação

Grátis – Das 14h às 22h

Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda
(Ao lado do Metrô Barra Funda)
São Paulo – SP

Mais informações
www.facebook.com/kultafro

Samba Rock Na Veia
Samba rock e outras culturas

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu