Sandália de Prata lança LP Maloqueiro e Elegante em show no Auditório Ibirapuera


O álbum recém lançado ganha nova versão e apresenta a marca registrada do grupo – o samba-rock – mesclado com gafieira, partido alto, soul, funk e groove; com participação especial de Erick Jay, o show faz parte das comemorações de 14 anos do grupo, incluindo principais sucessos da trajetória

Divulgação

Divulgação

No dia 16 de julho, domingo, às 19h, o Sandália de Prata apresenta no Auditório Ibirapuera o lançamento do LP Maloqueiro e Elegante, disco que foi a público em dezembro do ano passado. O show apresenta um repertório comemorativo que revisita seus 14 anos de efervescência nas pistas de dança e conta ainda com a participação de Erick Jay. Vencedor do campeonato de DJs mais prestigiado do mundo, o DMC World Supremacy Champions, e do IDA World, ambos no ano passado, Erick Jay também esteve na gravação do disco.

Já consolidado no meio do samba-rock, o grupo mostrou neste álbum que, nesta década e meia de vida, expandiu seus horizontes musicais e, apesar de ter o gênero como coluna vertebral, foi ganhando pitadas de latinidades, jazz, groove, soul, funk e até mesmo blues. “Nesses 14 anos, o Sandália de Prata teve uma amadurecimento da linguagem e menos ansiedade para conseguir experimentar mais, antes de fazer o registro final”, comenta Ully Costa, cantora e cofundadora do grupo.

No último álbum, Maloqueiro e Elegante, fica ainda mais clara a diversidade sonora do grupo, bem como a relação estabelecida com o universo dos DJs. É por isso que todos os trabalhos ganham versão em LP, além de CD e distribuição digital. KL Jay, do Racionais MC’s e parceiro do grupo, comenta: “Quando eu toco Sandália de Prata nas festas, todo mundo dança feliz, alegre. O ambiente estrala, ferve”.

O repertório do show conta ainda com sucessos como Gildete, Reza Forte e Sapato de Ouro, que fazem parte do “repertório de bis” da banda, como define Ully. Elas integram o disco Samba Pesado (2009), lançado em CD e em LP, sendo que este último teve sua tiragem esgotada em três semanas, principalmente entre DJs da cena black paulistana.

A trajetória do grupo, marcada por parcerias com nomes de peso do meio musical, como Elza Soares, Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Rappin’ Hood e Emicida, é majoritariamente autoral, mas também abre espaço para covers com a roupagem única do Sandália de Prata. A música O Cravo Brigou com a Rosa, do disco Desafio ao Galo (2011), é uma releitura da composição de 1969 de Jorge Ben, e estará no repertório do show. Outro clássico, Check My Machine, de Paul McCartney, ganha na versão do Sandália de Prata um clima ainda mais dançante.

Formado por Ully Costa, na voz, Dado Tristão, no teclado, Ocimar de Paula, no contrabaixo, Everson Gama, na guitarra, Wendel Soares, na bateria, Tito Amorim, na percussão, João Lenhari, no trompete, Jorginho Neto, no trombone, e Raphael Ferreira, no saxofone, o Sandália de Prata foi expandindo o número de membros conforme a complexidade sonora foi aumentando. A multiplicidade das composições também reflete a trajetória pessoal dos músicos, que atuam no meio musical de forma ampla. João Lenhari, por exemplo, participa de uma big band de jazz e da banda oficial de Roberto Caros, enquanto Dadinho toca com os Racionais MC’s.

Dia 16 de julho, domingo, às 19h

Valores
R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
São Paulo – SP

Mais informações
Tel.: 11 3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br

Samba Rock Na Veia
Arte, cultura e lazer na levada do samba rock

Categories

+ There are no comments

Add yours