Shows de samba na Choperia do SESC Pompeia com entrada franca


O SESC Pompeia receberá nos dias 28/11, 05/12 e 12/12 shows com intérpretes e músicos de comunidades de samba espalhadas pela cidade de São Paulo. Em 3 apresentações o projeto se consolida oferecendo boa música em um dos ambientes mais prazerosos do SESC para shows, a Choperia da unidade Pompeia. Os shows ocorrem a partir das 21h com ENTRADA FRANCA.

O projeto com shows de samba destaca a atuação de sambistas atuantes no cenário desse estilo em São Paulo, presentes nas comunidades até às escolas de samba. Tem como propósito dar evidência às composições autorais, maioria no repertório dos shows que irão acontecer às terças na unidade. Veja a programação e conheça um pouco mais de cada sambista.

Confira a programação:

Graça​ ​Braga​ ​e​ ​Chapinha
28/11 – Terça-feira – 21h às 22h30

​Grazzi​ ​Brasil e Chocolatte
05/12 – Terça-feira – 21h às 22h30

​Jurema Pessanha e A​ ​Tríade (Caio​ ​Prado,​ ​Jônatas​ ​Petróleo​ ​e​ ​William​ ​Fialho​)​
12/12 – Terça-feira – 21h às 22h30

Graça Braga é intérprete e compositora, administra o bar Você Vai Se Quiser na região central de São Paulo, onde se cultua a preservação da música popular brasileira, em especial o samba. Em 2007, lançou seu 1º CD “Eu sou Brasil” produzido por Quinteto em Branco e Preto pela gravadora Pôr do Som. Recebeu o Troféu Catavento pela Rádio Cultura de melhor produção independente e canção com a música “A dona do samba” (Graça Braga/Paquera).

Nascido no interior do Distrito de Uruburetama, o compositor Chapinha deixou o Ceará para viver em São Paulo, e acabou tornando-se uma das maiores referências do samba paulista. O cearense chegou a São Paulo na década de 1970. Dois anos depois, foi convidado a entrar na Ala de Compositores da Vai-Vai e em pouco tempo tornou-se presidente da escola. Atuou no cargo durante 20 anos, experiência que lhe rendeu aprendizados e uma percepção transformadora que mudou o rumo de sua vida: Chapinha se viu empoderado a fazer mais pela periferia e pelo samba.

Grazzi Brasil iniciou sua carreira musical aos 13 anos como vocalista na banda de samba rock Blackzuka, posteriormente fez coro para o grupo de pagode Pixote com quem fez turnê musical por todo Brasil. Devido sua desenvoltura frequentemente é convidada para atuar como vocalista sub do grupo de samba rock Sambasonics. Dona de uma voz firme e com muita personalidade Grazzi Brasil é uma cantora eclética que une simpatia, versatilidade e desenvoltura no palco, fazendo diversos tipos de performances desde um show intimista com voz e violão até um show que faz balançar todo o público.

Com sua Herança Popular, Chocolatte vem trazendo grandes participações e muita boa música, para os amantes das mais tradicionais rodas de samba da cidade e também aos frequentadores das escolas de samba, já que o músico é integrante da Vila Maria.

Jurema Pessanha nasceu na zona leste de São Paulo, cresceu junto aos movimentos: Morro das Pedras, Boteco do Timaia e Samba da Lage, participou de várias rodas de samba no quintal da Tia Cida, onde também se deu o nascimento do Berço do Samba de São Mateus. No ano de 2000 participou de sua primeira gravação como back vocal no CD “Riqueza do Brasil” de Quinteto em Branco e Preto. Participou de vários projetos entre eles “Na Batucada da Vida”, “Viva Samba”, gravação do CD Berço Do Samba De São Mateus lançado pelo selo Sesc SP.

A fim de compartilharem suas ideias, inquietações e alguns anos de experiência através de poesias, histórias e sambas autorais, escritos ao longo de 20 anos, os três compositores Caio Prado, Jônatas Petróleo e William Fialho reuniram-se para juntar as vozes e seus talentos. A Tríade é um conceito conduzido apenas pelos três sambistas ao som de cavaquinho, pandeiro, tantã, violão, banjo, percussão complementar com entrevistas e teatro, entre outros.

Grátis
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na bilheteria – A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. O ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa às 20h.

Divulgação - Arte: Nego Júnior e comunicação SESC Pompeia

Divulgação – Arte: Nego Júnior e comunicação SESC Pompeia

SESC Pompeia
Rua Clélia, 93 – Pompeia
São Paulo – SP
Tel.: 11 3871-7700
e-mail: email@pompeia.sescsp.org.br

Samba Rock Na Veia
Arte, cultura e lazer na levada do samba rock

+ There are no comments

Add yours