Alexandre Grooves comemora Troféu Cata-vento, pré-indicação ao Grammy e lançamento no Japão


“Multi”, o segundo disco de Alexandre Grooves segue o caminho de seu antecessor, sendo pré-selecionado ao Grammy Latino nas categorias Melhor Álbum e Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música “É Tudo Gente”. Essa composição também foi premiada como Música do Ano com o Troféu Catavento 2017 da Rádio Cultura Brasil, criado por Solano Ribeiro.

O bom momento traz também novidades vindas do Japão: o selo Kissing Fish acaba de lançar um vinil (compacto) de Grooves com as músicas “Sou Louco por Ela” e “Amanhã Eu Não Vou Trabalhar”. E seu novo CD pode ser ouvido em várias rádios do Brasil como USP FM, Cultura Brasil e Antena 1 (RJ).

Divulgação - Foto: Maurício Barone

Divulgação – Foto: Maurício Barone

O cantor já esteve por aqui no site Samba Rock Na Veia apresentando canções cheias de balanço pra quem gosta de dançar um samba rock.

Alexandre Grooves começou a tocar aos sete anos, na escola do Zimbo Trio (CLAM), onde fez os cursos de piano e contrabaixo. Mais tarde, como autodidata, aprendeu também a tocar violão, bateria e percussão. O artista declara que a sonoridade do seu trabalho tem influência de artistas como Djavan, Gilberto Gil, John Mayer, Stevie Wonder, Seu Jorge, Jamie Cullum, Lenine, entre outros.

Antes de se lançar em carreira solo, Alexandre Grooves tocou com Maurício Manieri, Seu Jorge, Cláudio Zoli, Jair Oliveira e Funk Como Le Gusta, entre outros. O artista também integrou as bandas Grooveria e Paumandado. Entre os artistas que já participaram de seus shows, destaque para Wilson Simoninha, Luciana Mello, Seu Jorge, Jair Oliveira, Max de Castro, Maurício Manieri, Milton Guedes e Gabriel Moura.

Seu disco de estreia “Amanhã Eu Não Vou Trabalhar” tem participação de convidados ilustres como Seu Jorge, Céu e Maurício Manieri. O álbum foi pré-selecionado para o Latin Grammy Award em cinco categorias e considerado pelo site iTunes, um dos 10 melhores CDs brasileiros de 2007, sendo também lançado no Japão. A faixa-título ficou entre as 10 músicas mais pedidas da Rádio Eldorado FM (SP), além de ser incluída no repertório dos shows da cantora Mart’Nália. “Passar por Mim” foi gravada por Luciana Mello (CD “Nêga”) e “Antes Não do que Talvez”, por Pedro Mariano.

Em outubro de 2008, Alexandre Grooves fez o show de abertura para a apresentação da cantora inglesa KT Tunstall, no Via Funchal, em São Paulo. Em março de 2009, Alexandre realizou sua primeira turnê nos Estados Unidos, fazendo shows em Los Angeles, Long Beach, San Antonio, Nova York e Boston, além de participar do festival SXSW, em Austin.

Mais informações
www.alexandregrooves.com.br

Samba Rock Na Veia
Arte, cultura e lazer na levada do samba rock

+ Não há comentários até o momento

Adicionar o seu