Paula Lima – Igualdade e justiça


Salve, salve! É sempre um prazer compartilhar algumas reflexões por aqui. Como está o caminhar da saúde física e mental em meio à grande interrogação que nos cerca? Sim, é preciso estar muito atento, é preciso ser forte, é preciso dar espaço para evolução e transformações positivas sobre a vida, em relação ao outro. O momento é esse. Tudo se trata de “nós”.

Em maio DE 2020, a morte brutal de George Floyd, um homem negro de 48 anos assassinado pelo ex-policial Derek Chauvin, causou comoção, indignação e protestos ao redor do mundo contra a violência policial e o racismo. Foi o maior movimento popular desde o início das mobilizações sobre os direitos civis na década de 1960.

A condenação histórica de Chauvin em abril de 2021 foi motivo de comemoração ao redor do mundo. Floyd não morreu em vão e esse veredicto muda parte da percepção sobre outros casos semelhantes aos dele. Um passo muito importante. Emocionante também acompanhar a reação da família que clamou por justiça. Nada justifica o que ocorreu. E nada justifica o que ocorre diariamente com tantos outros. Comemorei também, principalmente, acreditando e esperando que resultados como esse se multipliquem.

Paula Lima - Divulgação - Foto: Salvador Cordaro

Paula Lima – Divulgação – Foto: Salvador Cordaro

Veja conteúdo na íntegra no link abaixo
siterg.uol.com.br/lifestyle/2021/04/24/paula-lima-igualdade-e-justica/

Fonte
Site RG/UOL

Siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram

Samba Rock Na Veia
Arte, cultura e lazer na levada do samba rock

Categories

+ Não há comentários

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.